domingo, 4 de agosto de 2013

CD "Foi no Mês Que Vem" confirma Vitor Ramil como um dos melhores do Brasil

Foi no Mês Que Vem confirma Vitor Ramil como um dos melhores do Brasil

Disco lançado com songbook conta com grandes participações como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Jorge Drexler e Fito Paez

Thábata Mondoni Música
 
29/07/13 14:37 - Atualizado em 29/07/13 14:52
Vitor Ramil
Foi no Mês Que Vem é o mais recente disco do cantor e compositor Vitor Ramil, que traz participações especiais de Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Jorge Drexler e Fito Paez, “ratifica que o gaúcho é um dos melhores compositores brasileiros”, segundo o Guia de CDs da revista Rolling Stone.
O disco surgiu após o início da produção de um songbook — uma ideia antiga de Ramil. O livro impresso traz 60 partituras transcritas por Vagner Cunha e Fabricio Gambogi (o que incluem harmonias, melodias, afinações, tablaturas, diagramas e letras). “Quando ele começou a se consolidar eu pensei em gravar as músicas para ilustrar, pois essa ainda é uma prática incomum no Brasil. Eu achei que seria bacana para chamar a atenção das pessoas e também para o sujeito que quiser tocar a canção ter as harmonias na mão”.
33 músicas gravadas para 33 anos de carreira, mas o compositor afirma que não foi proposital e sim “uma coincidência total”. No disco duplo constam 32 delas, sendo que uma está como bônus em seu site. Clique para ouvir a faixa bônus Semeadura.
Vitor Ramil esteve no programa Cultura Livre e mostrou um pouco de seu novo trabalho. Em entrevista ele também fala sobre sua vida musical. Confira:

O cmais+ é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.

Visite o cmais+ e navegue por nossos conteúdos.

Comentários
Compartilhar


http://tvcultura.cmais.com.br/culturalivre/foi-no-mes-que-vem-confirma-vitor-ramil-como-um-dos-melhores-do-brasil

Nenhum comentário: